Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Diversos

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Administração e Globalização – Impactos nas Organizações

Trabalho enviado por: andreia kitzberger

Data: 24/07/2006

ADMINISTRAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO

07/2006


RESUMO

Administração e Globalização desrespeitam ao estudo de fazer com que os futuros administradores de empresas possam preparar-se para o advento da globalização que vem destruindo as empresas que não se prepararam para uma mudança repentinas. È uma integração que vem ocorrendo nas mais diversas atividades de expressões existentes na sociedade mundial, como conseqüência estamos verificando o surgimento de enormes conglomerados financeiros e econômicos, devido ao avanço tecnológico a queda das dificuldades alfandegárias e a uma maior circulação dos capitais internacionais, gerando uma maior produtividade e por que não competitividade que tem ultrapassado as fronteiras dos países. Administração é a ciência que utiliza métodos e ações bem definidas no sentido de tomar decisões e estabelecer cursos focando: o planejamento, a organização, as decisões, a coordenação e o controle. A Globalização é um caminho alternativo para o Brasil, mas as conseqüências podem ser catastróficas.

Palavras – chave: Globalização; Administração; Organizações.


1 INTRODUÇÃO

Tem como objetivo fazer com que os futuros administradores de empresas possam preparar-se para o advento da globalização que vem destruindo as empresas que não se prepararam para uma mudança repentina como poderemos comprovar durante a pesquisa realizada.

O mundo começou a ficar globalizado, quando a tecnologia de informática se associava a tecnologia de telecomunicações e com queda das barreiras comerciais. Existe interligação acelerada dos mercados internacionais, possibilidade de movimentar grandes quantias de valores em segundos, é a "Terceira Revolução Tecnológica" (processamento, difusão e transmissão de informações).

No caso brasileiro, a abertura foi ponto fundamental no combate à inflação e para modernização da economia. Com mercado fechado, onde o produto importado ou não podia entrar ou entrava com preços muitos altos, por causa da tributação pesada, os fabricantes nacionais e mesmo os prestadores de serviços acabaram ficando numa situação de comodismo.

Faz uma abordagem geral sobre globalização, conceituação, origens e suas conseqüências; dá uma idéia de empresa multinacional e demonstra o papel da administração num mundo globalizado, tudo isto fruto de uma rápida pesquisa acrescida de uma visão particular do autor.


2 O QUE É GLOBALIZAÇÃO?

2.1 CONCEITO

Não existe uma afirmação exata para o termo globalização, no entanto ficamos com o seguinte parecer: é uma integração que vem ocorrendo nas mais diversas atividades de expressões existentes na sociedade mundial; como conseqüência estamos verificando o surgimento de enormes conglomerados financeiros e econômicos, devido ao avanço tecnológico a queda das dificuldades alfandegárias e a uma maior circulação dos capitais internacionais, gerando uma maior produtividade e por que não competitividade que tem ultrapassado as fronteiras dos países.

2.2 ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO

O processo de globalização ou de integração de econômica mundial que se registra na atualidade...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town