Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Diversos

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…

Publicidade

A Segunda Geração de Computadores

Trabalho enviado por: Viviane Holanda

Data: 31/05/2005

Segunda Geração de Computadores


1. INTRODUÇÂO

Desde a antiguidade, o ser humano busca e desenvolve meios e máquinas para realizar cálculos, do mais simples ao mais complexo, com o mínimo de tempo e o máximo de eficiência. Do primitivo cálculo feito através de contas e conchas, até os realizados hoje pelos super computadores, muito tempo se passou mas o princípio continua o mesmo: calcular!

Foram nos anos Pós-Segunda Guerra Mundial, que com a incorporação das novas tecnologias então desenvolvidas, o projeto computador se tornou realidade.

Surgiu a Primeira Geração de Computadores, marcada pelos grandes e dispendiosos equipamentos com dezenas de milhares de válvulas, grande consumo de energia e problemas com o superaquecimento. Estes equipamentos trabalhavam por um curto período de tempo e acarretavam grandes problemas de manutenção. Mesmo assim já demonstrava a eficiência do computador em facilitar o trabalho humano.

A Segunda Geração de Computadores, surgiu na década de 50 com o advento dos transistores. Aumentaram a capacidade de memória e o aumento da memória. Esses pequenos componentes serviam para substituir as válvulas, mas com muitas vantagens. Eram muito menores, consumiam menos corrente elétrica e duravam muitos anos. Tornou-se possível a construção de computadores de menor tamanho, mais rápidos, mais confiáveis e mais baratos. Já no final dos anos 50, todos os computadores eram construídos com transistores. Também passaram a serem fabricados em série. Cada computador não era mais um "filho único", e sim, fazia parte de uma série de máquinas iguais. Esses computadores ainda custavam milhões de dólares, mas passaram a serem usados em aplicações não...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade