Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Colegial

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…

Publicidade

Sistema Solar

Trabalho enviado por: Carlos Vaz Dias

Data: 22/04/2003

Sistema Solar


Este trabalho relata o "Sistema Solar", mostrando as características do Sistema e também seus planetas.

Tentarei mostrar, estas características do Sistema Solar e também as características dos planetas com maior clareza possível e também através deste trabalho poderei abrilhantar um pouco mais o meu conhecimento, para melhor conhecer o nosso "Sistema Solar".

Desenvolvimento

No espaço desolado e inóspito,onde o frio chega a 270º C abaixo de zero, giram inúmeras esferas luminosas. São as estrelas - ou sóis- isoladas umas das outras por imensas distâncias. À sua volta, formando conjuntos chamados sistemas solares, giram esferas menores. Estas esferas, os planetas, aquecem-se e iluminam-se com os raios que recebem dos seus respectivos sóis.

Um sol e nove planetas compõem o nosso sistema solar. Não se sabe ao certo, ainda, qual a sua origem. Alguns cientistas acham que tudo começou com uma grande nuvem de gás e pó em rotação. Da nuvem, por sua vez, teriam surgido pequenos corpos sólidos, dos quais nasceriam os planetas. Mas existem outras teorias, que também podem estar certas. Aqui nos limitamos a descrever o Sistema Solar, tal qual ele se apresenta.

Como todos os demais corpos, as estrelas e os planetas atraem outros corpos para junto de si. O Sol, ao seguir a sua órbita no espaço, atrai a Terra e os demais planetas que giram ao seu redor, enquanto estes atraem os seus respectivos satélites.

Então, por que os satélites não são arremassados para a superfície dos planetas, e os planetas para dos sóis?

O movimento natural dos corpos, isto é, em ausência de forças, é em linha reta. O movimento quase circular de um satélite então se explica pela força de atração do planeta, que desvia constantemente o satélite de sua trajetória retilínea natural. Da mesma forma, para se girar uma pedra na ponta de um cordão, é necessário...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town

Publicidade