Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Colegial

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Sistema Solar

Trabalho enviado por: Carlos Vaz Dias

Data: 22/04/2003

Sistema Solar


Este trabalho relata o "Sistema Solar", mostrando as características do Sistema e também seus planetas.

Tentarei mostrar, estas características do Sistema Solar e também as características dos planetas com maior clareza possível e também através deste trabalho poderei abrilhantar um pouco mais o meu conhecimento, para melhor conhecer o nosso "Sistema Solar".

Desenvolvimento

No espaço desolado e inóspito,onde o frio chega a 270º C abaixo de zero, giram inúmeras esferas luminosas. São as estrelas - ou sóis- isoladas umas das outras por imensas distâncias. À sua volta, formando conjuntos chamados sistemas solares, giram esferas menores. Estas esferas, os planetas, aquecem-se e iluminam-se com os raios que recebem dos seus respectivos sóis.

Um sol e nove planetas compõem o nosso sistema solar. Não se sabe ao certo, ainda, qual a sua origem. Alguns cientistas acham que tudo começou com uma grande nuvem de gás e pó em rotação. Da nuvem, por sua vez, teriam surgido pequenos corpos sólidos, dos quais nasceriam os planetas. Mas existem outras teorias, que também podem estar certas. Aqui nos limitamos a descrever o Sistema Solar, tal qual ele se apresenta.

Como todos os demais corpos, as estrelas e os planetas atraem outros corpos para junto de si. O Sol, ao seguir a sua órbita no espaço, atrai a Terra e os demais planetas que giram ao seu redor, enquanto estes atraem os seus respectivos satélites.

Então, por que os satélites não são arremassados para a superfície dos planetas, e os planetas para dos sóis?

O movimento natural dos corpos, isto é, em ausência de forças, é em linha reta. O movimento quase circular de um satélite então se explica pela força de atração do planeta, que desvia constantemente o satélite de sua trajetória retilínea natural. Da mesma forma, para se girar uma pedra na ponta de um cordão, é necessário...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town