Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Direito

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Resumo – A Família Romana

Trabalho enviado por: Claudio Alves da Mota Paes

Data: 23/09/2003

A FAMÍLIA ROMANA


A família foi uma das mais importantes e decisivas instituições de Roma. No tempo de Cícero surgiu o sentido de lar, uma vez que nele eram realizados os cultos privados aos deuses domésticos através de seus ritos e de suas cerimônias.

Foi no seio familiar que se desenvolveram as três virtudes do povo romano, quais sejam: a gravitas, que era o sentido de responsabilidade, que impedia resoluções imaturas e entusiasmos momentâneos; a pietas, que configurava a obediência à autoridade; e a simplicitas, que impedia que os romanos fossem guiados pela emoção, mantendo sempre a razão, pois as coisas deveriam ser vistas tais quais elas são.

A educação era à base da formação dos romanos, que nutriam veneração aos antepassados vez que estes eram à base da ramificação familiar, representada pelas imagines que incutiam nos romanos a mentalidade de respeito e apego às suas origens.

A palavra família no direito romano possui sentidos diversos: se aplicada em relação às coisas, significa patrimônio - aí incluídos os escravos; usada em relação às pessoas, quer especificar aqueles...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town