Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Direito

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…

Resumo – A Família Romana

Trabalho enviado por: Claudio Alves da Mota Paes

Data: 23/09/2003

A FAMÍLIA ROMANA


A família foi uma das mais importantes e decisivas instituições de Roma. No tempo de Cícero surgiu o sentido de lar, uma vez que nele eram realizados os cultos privados aos deuses domésticos através de seus ritos e de suas cerimônias.

Foi no seio familiar que se desenvolveram as três virtudes do povo romano, quais sejam: a gravitas, que era o sentido de responsabilidade, que impedia resoluções imaturas e entusiasmos momentâneos; a pietas, que configurava a obediência à autoridade; e a simplicitas, que impedia que os romanos fossem guiados pela emoção, mantendo sempre a razão, pois as coisas deveriam ser vistas tais quais elas são.

A educação era à base da formação dos romanos, que nutriam veneração aos antepassados vez que estes eram à base da ramificação familiar, representada pelas imagines que incutiam nos romanos a mentalidade de respeito e apego às suas origens.

A palavra família no direito romano possui sentidos diversos: se aplicada em relação às coisas, significa patrimônio - aí incluídos os escravos; usada em relação às pessoas, quer especificar aqueles...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade