Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Direito

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

A Evolução Histórica do Estado

Trabalho enviado por: Karoline Teixeira Pinheiro

Data: 22/04/2003

A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO ESTADO

Não se pode dispor cronologicamente, em ordem sucessiva apoiada na História, os exemplares de Estado que tenham realmente existido uns após os outros, pois os tipos estatais não têm um curso uniforme. O que se pode é fazer a diferenciação entre diversas épocas da história da Humanidade, evidenciando as características do Estado em cada época.

Em primeiro lugar, um Estado não é, em qualquer sentido, um fenômeno isolado, mas, de maneira mais ou menos consciente, influíram sobre ele as relações atuais e pretéritas dos demais Estados.

Para analisá-los, pode-se procurar um tipo ideal, com valor essencialmente teleológico, significando a busca do melhor dos tipos, bem como o estabelecimento de um padrão, para medir o valor das instituições existentes num determinado momento.

A seqüência cronológica adotada para a compreensão desta evolução é: Estado Antigo, Grego, Romano, Medieval e Moderno (neste resumo estão contidos os quatro primeiros).

1. ESTADO ANTIGO

A designação de Estado Antigo, Oriental ou Teocrático, é usada para referir-se às formas de Estado mais recuadas no tempo, onde a família, a...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town