Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Contabilidade

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…

Publicidade

Marketing Contábil – Elementos Vitais para o Sucesso Pprofissional

Trabalho enviado por: Vilma da Silva Cleim de Carvalho

Data: 17/11/2006

MARKETING CONTÁBIL ELEMENTOS VITAIS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Pereira Barreto – SP

2006


Resumo

Num ambiente empresarial de crescentes mudanças e transformações, empresas abrem seus negócios sem a estrutura necessária para se manter no mercado, em pouco tempo chegam à falência e no setor contábil não foi diferente. A competitividade exige uma nova postura dos empresários, onde a utilização de estratégias de marketing tornou-se relevante. Por isso o presente artigo tem como objetivo desenvolver e mostrar de forma sucinta, a importância do marketing contábil, estabelecendo metas e planejamentos de atuação onde destacamos cinco elementos vitais para um bom desenvolvimento: endomarketing; foco no cliente; postura ética; tecnologia da informação e ambiente organizacional. A junção desses elementos faz toda a diferença para a obtenção do sucesso empresarial.

Palavras-chaves: Marketing Contábil; Empresas; Clientes.


1 Introdução

A cada dia novas empresas surgem, e para atrair novos clientes o marketing contábil tornou-se primordial para a ascensão e consolidação de uma empresa.

As organizações contábeis são essenciais para a economia do país e para a sociedade. Os empresários do setor contábil são os responsáveis por reduzir ou aumentar os altos níveis de falência entre micros, pequenas e médias empresas. Diante de tamanha responsabilidade os clientes procuram sempre excelência em serviços. Então surge a pergunta: Como vender os serviços de contabilidade?

Eis que surge o marketing contábil, tão recente entre as empresas da área, um movimento que cresce dia a dia.

A categoria vem fazendo esforços coletivos para a manutenção da boa imagem há muitos anos. Entretanto os escritórios contábeis sempre se mantiveram em low pro file (baixa exposição). Hoje aparecer é fundamental. (Thonson e Marion).

Devido à nova realidade, vender nossos serviços ficou um pouco mais difícil, como mensurar o valor da prestação de serviços do...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town

Publicidade