Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Contabilidade

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Marketing Contábil – Elementos Vitais para o Sucesso Pprofissional

Trabalho enviado por: Vilma da Silva Cleim de Carvalho

Data: 17/11/2006

MARKETING CONTÁBIL ELEMENTOS VITAIS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Pereira Barreto – SP

2006


Resumo

Num ambiente empresarial de crescentes mudanças e transformações, empresas abrem seus negócios sem a estrutura necessária para se manter no mercado, em pouco tempo chegam à falência e no setor contábil não foi diferente. A competitividade exige uma nova postura dos empresários, onde a utilização de estratégias de marketing tornou-se relevante. Por isso o presente artigo tem como objetivo desenvolver e mostrar de forma sucinta, a importância do marketing contábil, estabelecendo metas e planejamentos de atuação onde destacamos cinco elementos vitais para um bom desenvolvimento: endomarketing; foco no cliente; postura ética; tecnologia da informação e ambiente organizacional. A junção desses elementos faz toda a diferença para a obtenção do sucesso empresarial.

Palavras-chaves: Marketing Contábil; Empresas; Clientes.


1 Introdução

A cada dia novas empresas surgem, e para atrair novos clientes o marketing contábil tornou-se primordial para a ascensão e consolidação de uma empresa.

As organizações contábeis são essenciais para a economia do país e para a sociedade. Os empresários do setor contábil são os responsáveis por reduzir ou aumentar os altos níveis de falência entre micros, pequenas e médias empresas. Diante de tamanha responsabilidade os clientes procuram sempre excelência em serviços. Então surge a pergunta: Como vender os serviços de contabilidade?

Eis que surge o marketing contábil, tão recente entre as empresas da área, um movimento que cresce dia a dia.

A categoria vem fazendo esforços coletivos para a manutenção da boa imagem há muitos anos. Entretanto os escritórios contábeis sempre se mantiveram em low pro file (baixa exposição). Hoje aparecer é fundamental. (Thonson e Marion).

Devido à nova realidade, vender nossos serviços ficou um pouco mais difícil, como mensurar o valor da prestação de serviços do...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town