Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Contabilidade

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: História da Fotografia

HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA   Imagem e Cognição Desde os primórdios da humanidade a imagem vem sendo utilizada como meio de expressão da realidade, como temos relatos científicos das pinturas rupestres ainda em tempos pré-históricos. No entanto, sua evolução foi bem…


Publicidade



Publicidade

Contabilidade Industrial

Trabalho enviado por: Nei Roberto Pereira

Data: 22/04/2003

CONTABILIDADE  INDUSTRIAL


CONCEITO DE CONTABILIDADE INDUSTRIAL

A contabilidade é uma ciência que trata do estudo dos fenômenos patrimoniais sob o prisma empresarial.

Quando os estudos dos fenômenos são envolvidos aos patrimônios das empresas industriais, costuma-se denominar tal particularidade de contabilidade industrial.

A contabilidade industrial não forma uma ciência autônoma, é apenas o estudo da contabilidade aplicada às industrias.

Assim sendo, poderíamos conceituar a contabilidade industrial como sendo a parte da contabilidade que se preocupa com os fenômenos patrimoniais das empresas industriais.


CONCEITO DE EMPRESA INDUSTRIAL

O aumento de utilidade de coisas, sendo desempenhado a principio apenas para suprir as necessidades de consumo do produtor, passou, mais tarde, a ter intuito de lucro.

Com tal interesse surgiram as empresas industriais. Empresas industriais são as que transformam matérias-primas em produtos acabados, para satisfação das necessidades humanas, com a finalidade de lucro.


ELEMENTOS DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Para tornar os bens úteis, há necessidade da ação de certos elementos que convencionalmente, designamos por elementos da produção industrial, que são: a matéria, a força e o capital.

A resultante de todas essas combinações será o que se utilizará, ou seja, o produto.

Quando os produtos não se encontram ainda prontos para o seu uso integral e que ainda carecem de transformações costumamos denomina-los de produtos semi-acabados ou ainda semi-elaborados.

Um produto, ou mesmo um produto semi-acabado, pode dar origem a um outro produto, extraído de si, podendo ser denominado sub-produto.

...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town