Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Administração

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…

Publicidade

Motivação

Trabalho enviado por: Vanessa dos Santos Freitas

Data: 22/04/2003

Motivação


1. Definição

Geralmente é empregado como sinônimo de forças psicológicas, desejos, impulsos, extintos, necessidades, vontade , intenção e etc..

De fato , é válido salientar que todos os termos usados acima em conjunto indicam movimento de ação, onde ao estudar-se os comportamentos das pessoas descobre-se que uma certa força impede as mesmas de agir, mesmo que seja no sentido de buscar ou fugir de determinadas situações.


2. Desafio da Motivação

O administrador, deve induzir as pessoas a contribuírem com o seu esforço para o desempenho da atividade, conhecendo as condições sob as quais as pessoas podem ser motivadas para executarem as atividades dentro da Organização.

A implicação para os administradores é que o primeiro passo para motivar as pessoas esta no reconhecimento de que estas agem no seu próprio interesse, do modo que for determinado por suas necessidades.


3. Principais Teorias Motivacionais

  • Teoria Cognitiva – São teorias que concebem ao homem como um ser racional, no sentido de possuir desejos conscientes, e que serve das próprias capacidades para satisfaze-lo.
  • Teoria Hedonista – São teorias que defendem o princípio de que o comportamento humano acha-se especialmente orientado, no sentido de buscar o prazer e, conseqüentemente, procurar evitar a dor e o sofrimento.
  • Teoria do Instinto – São teorias que tiveram inspiração no trabalho de Darwin, onde defendia o ponto de vista que os comportamentos simples, como os reflexos incondicionais são herdados, mas outras ações mais complexas, podem ser denominadas instintos, tendo como principal objetivo à preservação da espécie.
  • Teoria do Impulso – São teorias que propõe a personalidade como um reduto de forças básicas de energia própria que oriente o comportamento numa ou noutra direção. E segundo esta teoria, o homem possuiria sempre um estado de carência e seu comportamento se daria na...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town

Publicidade