Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Biologia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…

Diferença entre Células Procariotas e Eucariotas

Trabalho enviado por: Claudia Cristina Dias

Data: 22/04/2003

Procariotas x Eucariotas

As células são unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos, ou seja, todos os seres vivos são formados por células.

Figura 1. Desenho representando uma célula eucariota animal típica.

A microscopia eletrônica demonstrou que existem fundamentalmente duas classes de células: as procariotas, cujo material genético não está separado do citoplasma por uma membrana e as eucariotas, com um núcleo bem individualizado e delimitado pelo envoltório nuclear. Embora a complexidade nuclear seja utilizada para dar nome as duas classes de células, há outras diferenças importantes entre procariotas e eucariotas.

Do ponto de vista evolutivo, considera-se que as células procariotas são ancestrais das eucariotas. As procariotas surgiram há cerca de três bilhões de anos ao passo que as eucariotas há um bilhão de anos. E apesar das diferenças entre as células eucariotas e procariotas, existem semelhanças importantes em sua organização molecular e em sua função. Por exemplo, podemos citar que todos os organismos vivos utilizam o mesmo código genético e uma maquinaria similar para a síntese de proteínas.

As células procariotas caracterizam-se pela pobreza de membranas, que nelas quase se reduzem à membrana plasmática. Os seres vivos que têm células procariotas compreendem as bactérias e as cianofíceas ou algas azuis.

Apesar de possuírem uma estrutura relativamente...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade