Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Serviço Social

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Tag Cloud

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

“O Assistente Social Atuando no Fortalecimento com os Familiares Junto a Pessoa com Deficiência”.

Trabalho enviado por: Cristina Ramos de Souza

Data: 21/08/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 

 

CRISTINA RAMOS DE SOUZA – RA: 182085

ELIETE VICENTE DELGADO – RA: 165462

IVONE FRANCISCO DA SILVA – RA:157711

IRACI LOPES DE OLIVEIRA – RA: 161920

 

 

 

 

 

 

O ASSISTENTE SOCIAL ATUANDO COM OS VINCULOS FAMILARES JUNTO AO DEFICIENTE INTELECTUAL NO CAMS APAE - MS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campo Grande - MS

2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ASSISTENTE SOCIAL ATUANDO COM OS VINCULOS FAMILARES JUNTO AO DEFICIENTE INTELECTUAL NO CAMS APAE - MS

 

 

 

 

Trabalho apresentado como requisito parcial para fins de avaliação da Unidade Didática Estágio Supervisionado III do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera – Uniderp/Centro de Educação à Distância, ministrada pela professora Maria de Fátima B. Rubira de Assis, Suzanir Fernanda Maia e Maria Clotilde, com acompanhamento da professora tutora à distância Cleide Aparecida dos Santos e da professora tutora presencial Especialista Cláudia Doriana Araújo de Medeiros.

 

 

 

Campo Grande - MS

2012

 

APRESENTAÇÃO

Este projeto de pesquisa tem como objetivo identificar a atuação do Assistente Social no Complexo de Atendimento Multidisciplinar de Saúde –CAMS/APAE-MS, na rua Padre João Cripa, 3162 - Bairro São Francisco, Campo Grande – MS, foi fundado em 25 de julho de 2003, o CAMS foi criando para oferecer reabilitação em saúde as pessoas com deficiência mental, física e autismo.

Tendo inicialmente como embasamento legal a portaria nº 1635/GM de 12 de setembro de 2002, conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS), tem estrutura para atender 100 usuário por dia, onde atende pessoas portadoras de deficiência intelectual, física ou associada (deficiências múltiplas) e autismo.

Através dos profissionais de diversas áreas como: assistentes sociais, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas. No CAMS conta também são realizados exames complementares de diagnostico: eletroencefalograma, audiometria, acupuntura, ambulatório de toxina botulínica, avaliação e aplicação. Sua equipe multiprofissional busca executar programas interdisciplinares para atendimento global em todas as faixas etárias.

A equipe multiprofissional desenvolve seu trabalho com qualidade e amor as pessoas com deficiência, sendo um referencial de assistência à saúde e na promoção da qualidade de vida dessas pessoas.

A atuação do Serviço Social marca o início da relação do compromisso entre a(o) usuário(o) e seus familiares e /ou responsáveis...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town