Narcotráfico

Publicado em 26/06/2007

ORIGENS DO NARCOTRÁFICO


A rede internacional do narcotráfico movimenta por ano mais de 500 bilhões de dólares. É o segundo comércio do mundo, só perdendo para o de armas. Ganha até mesmo do comércio do petróleo ou dos gastos mundiais com roupas, moradias, alimentação entre outros.

O narcotráfico é um grande império com a capacidade de impor e derrubar governos.

No entanto, o tráfico de drogas não é um fenômeno novo. Na realidade, o consumo de drogas sempre existiu na história da humanidade, tanto para fins religiosos, como terapêuticos ou alimentares.

A questão é que a “novidade” é a dimensão que o comércio de drogas atingiu nas últimas décadas e sua importância política e estratégica.

No século XV, os colonizadores espanhóis constataram que a coca era uma planta sagrada para os incas. O consumo da folha de coca faz parte, há milênios da cultura indígena no Peru e na Bolívia.

No Peru, os camponeses mascavam a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.