Fundamentos e Institucionalização do do Serviço Social Brasileiro

Publicado em 16/10/2009

Para isso o atendimento de casos individuais era a forma de enfrentamento adotada inicialmente, o cliente tinha participação ativa nos programas relacionados com seu tratamento e, se fosse necessário o assistente deveria o motivar para isso.

Segundo (IAMAMOTO; CARVALHO, 1988, p.179). O assistente deveria recorrer de todo meio material que pudesse influenciar o cliente no sentido desejado, para facilitar sua readaptação.

Ainda neste ano foi alterado o nome do Departamento para Departamento de Serviço Social. Também foi criado o Conselho Nacional de Serviço Social (CNSS) sob decreto n. Lei n°525, em pleno regime do Estado Novo tendo Getúlio Vargas no poder, o qual o vinculou ao Ministério da Saúde e da Educação. Este órgão deveria ser composto por sete membros, os quais deveriam ter ligação com o Serviço Social, com o alvo de contribuir com suas respectivas opiniões sobre a questão social e dar auxilio pecuniário as obras sociais. Com o decreto da LOAS (1993), o CNSS foi extinto e passou a existir o atual CNAS.

Com o desenvolvimento das ações sociais o Governo de São Paulo adotou agentes especializados e técnicas para os programas de ação social do Estado, conseqüentemente este foi o maior espaço público de recrutamento dos agentes sociais. Progressivamente foi regulamentada a institucionalização dessas práticas e, dentro da divisão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.