Fatores que influenciam o comportamento de consumo

Publicado em 13/11/2009

Este sujeito produzido pela sociedade capitalista é identificado pelos produtos que consome: tipo de carro, marca de cigarro que usa, tipo de perfume etc. Estes apelos da mídia dão a este sujeito a idéia de reconhecimento social, mas isto não ocorre de fato.Este sujeito é altamente seduzido, pela mídia, com atrativos que o persuadem a auto-afirmação de seu ego fragilizado, que busca compensação de sua individualidade enfraquecida.

Ao consumir o adolescente apresenta-se com artigos de tal qualidade, elogiado, valorizado e comentado pelo grupo, sob a percepção, da estreita relação entre o objeto de consumo e sua maior penetração e influência entre seus iguais na busca não declarada e definida da felicidade. Com o advento das vitrines e as estratégias de venda, a visualização das mercadorias se expandiu, desencadeando sentimentos que expressavam elementos subjetivos da personalidade, revelando uma estreita ligação emocional do sujeito com o objeto a ser comprado (CONTE, et al., 2007). Faria (2008) também observa que a necessidade de aceitação e a insegurança são as principais causas do comportamento consumista entre os jovens.

Para este autor o consumidor pode ser definido como aquele que tem poder aquisitivo para comprar e escolher entre as diversas opções que se encaixam melhor às suas necessidades e desejos. Afirma ainda que o comportamento de consumo é influenciado pelos fatores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.