Abono Familiar

Publicado em 30/05/2006

Abono Familiar


Abono familiar, casamento, família e nação

Na tentativa de se minimizar o impacto de aplicação da igualdade e da justiça como princípios distributivos do salário, surgiram discussões e projetos de lei de vários deputados e senadores.

O deputado Sá Filho, em 1927, introduziu o abono salarial propondo um projeto de lei cujo objetivo era instituir uma complementação de renda para os funcionários públicos com filhos. Em 1935, o deputado Paulo Martins propõe um projeto semelhante que visava distribuir a justiça de acordo com a função social de cada trabalhador.

A constituição de 1934, em seu artigo 121 estabelece salário igual para trabalho, sem distinção de idade, sexo, nacionalidade ou estado civil, propondo a distribuição dos bens proporcionais de acordo com a função social de cada um.

Mas levando-se em conta que um casado teria a responsabilidade de garantir o desenvolvimento de seus filhos, contribuindo para uma descendência saudável, um chefe de família desempenharia uma função social mais importante que um solteiro, sendo justo que se acrescentasse um abono proporcional à importância social do trabalho de cada um.

A defesa do abono salarial ainda se utilizava de pesquisas quanto à saúde dos trabalhadores, alegando que os casados apresentavam melhor equilíbrio biológico, enquanto que os solteiros apresentavam perda de peso e saúde instável. Por outro lado os solteiros alegavam que permaneciam nessa condição porque o salário não proporcionava segurança para se casarem e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.