A EFETIVIDADE DA LEI MARIA DA PENHA NA DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER V?IMA DE VIOL?CIA DOM?TICA E FAMILIAR

Publicado em 19/07/2010

A partir da visualização dos dois gráficos, nota-se, em relação à etnia, que as mulheres se consideram de cor parda, com a diferença entre o ano de 2005 para o ano de 2008 de 7%, demonstrando que no segundo ano as mulheres apresentaram outras considerações acerca da sua cor.

O grupo de mulheres entre 24 a 29 no ano de 2005 constitui as principais vítimas de violência doméstica e familiar, representando 6%. Agrupando as duas faixas etárias com maior índice na Tabela 1 (em ANEXO), observa-se o total de 11% das vítimas de violência que estão na faixa etária entre 18 a 29 anos. Já no ano de 2008 o grupo com idade entre 36 a 41 e 54 a 59 anos predominou na pesquisa, como pode ser visto na Tabela 2 (em ANEXO), o que chamou a atenção por se tratar de mulheres com idade avançada.

Estes dados mostram, portanto, que as mulheres são vítimas de violência doméstica e familiar não importando a idade.

No quesito estado civil, no ano de 2005 13% das mulheres responderam ser solteira e em 2008 9% obtiveram a mesma resposta. A diferença, ao comparar os dois gráficos respectivos ao estado civil, é de 4% apenas. Vale salientar que este percentual não indica, necessariamente, que estas não tenham uma convivência marital.

Dentre as ocupações das vítimas que registram queixa na DEAM de Salvador, no ano de 2005, ponderando na Tabela 3 (em ANEXO), as de maior…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.