A EFETIVIDADE DA LEI MARIA DA PENHA NA DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER V?IMA DE VIOL?CIA DOM?TICA E FAMILIAR

Publicado em 19/07/2010

De acordo com Libardoni (2002, p. 88) o último procedimento a ser realizado apresentava uma incompatibilidade, a saber:

Aqui há um descompasso entre a lei e a realidade, pois, na verdade, os Jecrims não funcionavam vinte e quatro horas, como funciona as Delegacias de Policia. Além disso, as próprias Delegacias não tinham viaturas e policiais para imediatamente encaminhar o termo circunstanciado, a vítima e o agente ao Juizado.

As audiências preliminares realizadas pelos juízes para ouvir a vítima e o agressor, tendo a presença do Ministério Público, valorizavam a conciliação, isto é, um acordo para decidir como reparar os agravos civis com uma indenização. Se caso houvesse um acordo, o processo, em dado momento, era considerado encerrado e a mulher não poderia mais apresentar a representação. Em outras palavras: a aceitação do acordo obtinha um significado peculiar de desistência. Quanto ao registro do agressor nada constaria, melhor dizendo “a sua ficha permanecia limpa” (grifos nossos).

O modelo de justiça conciliatória, como um fim em si mesmo, remetendo-se, simplesmente, as relações familiares não garantia segurança às mulheres em situações de desigualdade, como aborda Santos (2008, p. 18):

A conciliação é utilizada como um fim, não como um meio de solução do litígio. Através da promoção de um acordo com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.