Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Serviço Social

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

A Alienação

Trabalho enviado por: Gisele C. L. Bittencourt

Data: 01/05/2006

A Alienação


Resumo

Este artigo aborda o conceito de alienação do operário e da sociedade, com o objetivo de fazer uma revisão bibliográfica. Parte-se inicialmente da evolução do termo, o que é alienação. Em seguida são apresentados como se processa esse conceito, como o sujeito está alienado e por fim como o profissional do Serviço Social se comporta diante da alienação. Os resultados levam a concluir que a sociedade se tratando particularmente dos brasileiros, está alienada essencialmente pelo fato de fazer parte da sua sobrevivência atingindo seu lado profissional e pessoal.


1. Introdução

O conceito de alienação é um conceito histórico, é no desenvolvimento do modo de produção capitalista e de sua particular forma de produção material que se destaca o responsável valor de troca, como forma determinante de intercâmbio entre o econômico-social, de interação sócio – cultural e das influências da sociedade burguesa.

O trabalho sempre parece como objetivo primordial do ser social e é por se objetivarem que o indivíduo constrói sua subjetividade, sua personalidade mesmo que muitas das vezes despercebidas, enquanto submetidas às determinações individuais e específicas.

Este artigo procura compreender especificamente o desenvolver da alienação, compreendendo também o profissional do Serviço Social que vem sendo alienada pelo Estado com um novo perfil profissional, para o estudo utilizamos livros e alguns artigos retirados da internet.

Está questão conduz ao seguinte objetivo, de descrever conceito de alienação num processo que implica uma transformação da natureza e do outro, que impõe uma transformação de si mesmo á semelhança do mundo.


2. O que é alienação?

Essa palavra alienação aparece como um resumo da magia de ser ou não ser. Como exemplo é comum dizer que a droga é alienante, ao se referir á experiências alucinógenas, pois quem usa fica como sensação de estranhamento, de estar fora de si, comparando assim que um homem alienado é um homem desprovido de si mesmo.

A sobrevivência do homem implica numa transformação da natureza e do outro, o que impõe uma transformação de si mesmo à imagem e semelhança do mundo.

Através do trabalho você se iguala e se deferência de si e dos outros em um circulo vicioso, se exercita socialmente, transforma...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town