Teoria da Inferioridade Compensação

Publicado em 17/08/2006

Alfred Adler e a Teoria da Inferioridade e Compensação

Jacarezinho, 18 de maio de 2005

Agradecimentos:


À empresa Atol Indústria e Comércio Ltda, pela concessão de seu micro-computador para a possível realização deste trabalho.


Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar, não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir, não espere a enfermidade para saber quão é frágil a vida, seja sempre você autêntico e único! Não espere a queda para lembrar-se do conselho, não espere o melhor emprego para começar a trabalhar, não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante para você, não espere ficar sozinho para reconhecer o amor de quem está ao lado, não espere elogios para acreditar em si mesmo, não espere ser amado para amar, não espere a separação para buscar a reconciliação, não espere um sorriso para ser gentil, não espere a mágoa para pedir perdão. Acredite em você para recomeçar uma nova vida!


Margarete Áquila


1. Introdução

Adler observou que pessoas com fraquezas orgânicas graves tentarão compensá-las e através dessa compensação órgãos antes fracos poderiam tornar-se fortemente desenvolvido por meio de treino e exercício. Isso resultaria em maior habilidade ou força do indivíduo. 

Ele achava que em quase todas as pessoas encontramos alguma imperfeição orgânica, ficando com a impressão de que essas pessoas foram…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.