Suicídio na Infância

Publicado em 05/11/2018

As concepções sobre a morte, dominantes no ambiente no qual a criança vive, lhe serão transmitidas progressivamente.

Os autores registram que ao redor dos cinco anos de idade a criança começa a se interessar pela vida e pela morte. Ela faz perguntas a respeito e gosta de falar nisto. A morte pode ser encarada, pela criança, como perda, desaparição, separação, surgindo então a procura de explicação.

Nagy (1948), entrevistando crianças entre três e dez anos a respeito da morte, chegou à conclusão de que as crianças com menos de cinco anos não consideram a morte irreversível. A morte seria uma outra maneira de viver. Assim, o morto teria manifestações de vida, consciência e teria partido para viver em outro lugar. Até no cemitério poderia viver, mas com mobilidade limitada. De lá, como  de qualquer lugar, o morto poderia voltar. É importante saber isto para abordar as crianças desta faixa que chegam ao PS com tentativa de suicídio.

Para Gesell (1971), seriam assim as etapas:

Idade e a noção de morte.

 

  • Até 4 anos - a idéia é limitada, sem emoção especial;

  • Após 6 anos – reações afetivas à morte e o temor da morte da mãe, sem crer na sua própria;

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.