Saúde Mental em Curitiba

Publicado em 24/10/2007

Foi no século XIX que a loucura recebeu o nome de doença mental; até essa data os doentes mentais eram confundidos e comparados com outros doentes. Isso ocorria pois nos hospitais gerais não haviam espaços designados especialmente para doentes mentais, os quais eram alocados juntamente aos outros moribundos.

No começo da psiquiatria, os familiares dos doentes continuavam alheios, sem interesse nem participação no tratamento, não se preocupavam em saber qual o tipo de tratamento que era oferecido aos seus entes, havendo diversos paradigmas existentes de que a família era a causa da doença.

Hoje a família tem um papel crucial no tratamento desses pacientes, há inclusão, e os mesmos lutam para que tenham tratamento digno. Entende-se que assim a sua recuperação será mais rápida e com menor sofrimento para os que não possuem uma chance de 100% de recuperação .

Esta nova visão de tratamento somente foi possível após a década de 80, com a “Reforma Psiquiátrica”, e a discussão de diversos setores da sociedade brasileira sobre os problemas da instituição psiquiátrica, levando ao nascimento do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial. Este movimento teve como fundamento primordial a fundamentação de que o tratamento das chamadas "doenças mentais" não envolve meramente um método de "diagnóstico e cura", como almejava a psiquiatria clássica.

O…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.