Recrutamento e Seleção

Publicado em 22/04/2003

4) Modelo baseado no fluxo de pessoal

Baseia-se em um modelo capaz de verificar o fluxo de pessoal através de entradas e saídas, promoções e transferências internas e quem permitem que se tenha uma prévia a curto prazo da necessidade de pessoal da organização.

5) Modelo de planejamento integrado

É um modelo mais abrangente e amplo que engloba os outros 4 fatores a saber:

a) Qualidade de produção planejada

b) Mudanças na tecnologia que alterem na produtividade do pessoal

c) Demanda e procura

d) Plano de cargos e carreiras


PESQUISA EXTERNA


Dois importantes aspectos resultam da pesquisa externa:

  • A segmentação do mercado de R.H., e a localização das fontes de recrutamento.
    Com as constantes mudanças de necessidades do mercado, criam-se vários segmentos ou classes de candidatos.
  • A segmentação de mercado é feita de acordo com os interesses da empresa, pois esta, avalia seu real interesse pelos candidatos existente no mercado .
  • Segmento de mercado se utiliza de vários meios de comunicação, procurando recrutar os variados níveis de força de trabalho. Essa fontes de recrutamento representa o que o mercado pode atrair, diagnosticar e localizar os candidatos necessários para que uma organização incida suas técnicas, com a intenção de obter candidatos capazes de atender as suas exigências.

PROCESSO DE…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.