Personalidade e Comportamento x Marketing

Publicado em 25/03/2005

PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO X MARKETING

11/2003


RESUMO


Personalidade é um conjunto de características psicológicas distintas de uma pessoa que levam as respostas consistentes e duradouras em seu ambiente.

Comportamento do ser humano é da interação das suas características de personalidade com o ambiente externo.


1. INTRODUÇÃO

Com inovação e tecnologia, as grandes empresas apostam num público alvo que na média consome 372 bilhões de reais por ano, segundo Nelson Blecher e Sérgio Teixeira Jr. (01/10/2003), embora estes consumidores, curiosamente, façam parte das ditas classes C e D. Por esta razão as palavras baixa renda, classe baixa e pobreza tomam conta de nosso trabalho.

O Marketing está presente em tudo, e através de pesquisas de mercado, podemos compreender a personalidade e o comportamento em relação aos hábitos de compras dessas classes. Neste mercado, a palavra luxo não existe e mercadorias de segunda e terceira qualidade ou ditas inferiores são o alvo de milhões de potenciais consumidores. Sem poder de compra comum a outras classes sócio-econômicas, podemos notar como o dinheiro faz a diferença, cada olhar, cada gesto faz com que seu comportamento seja difícil de se entender por se tratarem de pessoas "invisíveis" para boa parte da sociedade.

É sobre este poderoso mercado consumidor e pouco interesse do Brasil em relação a estes milhões de brasileiros que este trabalho disserta: o perfil do consumidor que é maioria em nosso país.


2. MARKETING

O…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.