O Poder da Comunicação

Publicado em 30/05/2005

Comunicação


INTRODUCÃO


Se houve uma revolução cultural nas últimas quatro décadas no Brasil, essa foi feita pela televisão. Podemos até ir mais longe e dizer que a revolução foi a própria televisão. Condicionadas pela TV, milhões de pessoas, através de milhões de aparelhos em mais de 90% do território brasileiro pensaram, falaram e agiram.

Os satélites de comunicação já estavam no espaço há algum tempo; a tecnologia avançava e o Governo incentivava. No final dos anos 70, esse objetivo já era uma realidade.

Essa revolução utilizou grandes conquistas técnicas das últimas décadas para espalhar seus efeitos por lugares onde as noticias chegavam atrasadas. E, colocando o Brasil no mesmo passo que os países mais avançados, a década de 1970 introduziu aqui, por fim, o fenômeno da rede: acabaram-se as emissoras isoladas ou locais, e em seu lugar surgiram as grandes cadeias.

Isso só foi possível porque a década de 70 também presenciou uma imensa expansão da massificação das informações e dos padrões de comportamento e de consumo do mundo capitalista, sob a extraordinária consolidação da indústria cultural e dos meios de comunicação em geral. Neste sentido, como principal meio de comunicação, a TV desempenhou papel importante em todo o território nacional. Sua penetração foi…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.