Monografia: O Uso da Hipnose na Atualidade

Publicado em 24/05/2010

A revisão feita por Lauence, e citada por Ferreira (2006) nos diz que as diferenças individuais na velocidade do processamento cognitivo nos lobos frontais exercem um grande papel na hipnose. Ferreira (2006) afirma que os indivíduos considerados altamente suscetíveis ao processo hipnótico,de acordo com as suas respostas aos requisitos das escalas de suscetibilidade hipnótica, possuem sistemas de atenção e inibição mais efetivos e os indivíduos com baixa sucetibilidade hipnótica, de um modo geral são aqueles que têm menor vontade de experienciar a hipnose.

Abela considera a hipnose como um estado distinto apresentando características neurofisiológicas específicas e opostas de acordo com a alta ou baixa suscetibilidade das pessoas e simultaneamente com uma habilidade maior do que a normal para acessar e influenciar a experiência. (FERREIRA, 2006, p.48)

Atualmente todas as pessoas são consideradas como hipnotizáveis independente das suas idades, desde que sejam auxiliadas por um hipnólogo habilidoso e com experiência.Ferreira (2006) portanto considera por exemplo que a pessoas com demência, estágio avançado de Alzheimer, em que muitos neurônios deixam de funcionar, são impossíveis de serem hipnotizadas diretamente.

Para Theodore Barber por Ferreira (2006), as pesquisas indicam três principais tipos de pessoas altamente susceptíveis à hipnose: pessoas com propensão à fantasia, com propensão à amnésia e as pessoas positivamente estabelecidas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.