Monografia: O Uso da Hipnose na Atualidade

Publicado em 24/05/2010

Segundo Weissmann (1964, p.30-36) e Bauer (2002,p.27-28) no séc. XIX., surge a escola de Nancy (1854-1890) que foi liderada pelo médico Ambroise Auguste Liébeault (1823-1904) e pelo neurologista Hippolyte Bernheim (1840-1919), esta escola considerava que o estado de transe era um estado normal e não patológico.

Conduzindo pesquisas e estudos independentes, de acordo com Bauer (2002), havia a escola da Salpêtriére em Paris que foi fundada e chefiada por Jean Martin Charcot (1825- 1893), um neurologista de grande prestígio, que considerava o estado de transe como algo que só acontecia como estado patológico e dividiu o transe em três níveis: a catalepsia, a letargia e o sonambulismo.

Dentro do contexto da evolução da hipnose científica, surge no século XX a figura de Ivan Pavlov, “médico russo que definiu o transe como “sono incompleto” causado por sugestões hipnóticas,(...) criador da indução reflexológica” (BAUER, 2002,p.27). Pavlov conduziu estudos a respeito da existência da associação entre o corpo e a alma, da consciência, da dedução e da inteligência. Segundo Faria (1986) ele concluiu seu trabalho ressaltando os conceitos de arco reflexo simples, que são as atitudes naturais às quais não estão associados nenhum tipo de experiência anterior e arcos reflexos condicionados, que são respostas fruto de algum aprendizado ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.