Inteligência

Publicado em 29/01/2019

Inteligência



Introdução


O Presente trabalho visa apresentar os conceitos primários; explicar o que se entende; e descrever os diversos tipos de inteligência; destacar os tipos de testes realizados; os conceitos de Q.I e Q.E; as pessoas consideradas com alto grau de inteligência e as consideradas excepcionais; ressaltar a importância da aplicação dos diversos tipos de inteligência na educação escolar.


Discorrer sobre inteligência e aprendizagem, não é uma tarefa fácil, mesmo considerando que o assunto é de grande interesse científico. Os estudiosos tem tido dificuldades em encontrar um método adequado para a observação da inteligência, o que dificulta as pesquisas.


Entre os autores podemos destacar Eduard Claparède , Alfred Binet, Theodore Simon, Sherman, Gardner , Feldman, Daniel Goleman.


Os conceitos, estudos e métodos concernentes a estes temas, bem como sua aplicação nas escolas, empresas e na vida diária, são de valor ímpar, para o crescimento e desenvolvimento eficiente da inteligência e aprendizagem humana .


Capitulo I


INTELIGÊNCIA


HISTÓRICO DA INTELIGÊNCIA


Platão (427 – 347 A.C.)

Filosofo grego foi o primeiro a crê que a inteligência vinha da cabeça por ter a forma aproximada de uma esfera, que considerava o símbolo da perfeição.


Aristóteles (384 – 322 A.C.)

Acreditava que a mente se encontrava no coração, pelo fato de ser órgão quente e pulsante. Para ele, a cabeça servia para refrigeração do corpo.


Leonardo da Vinci (1452 – 1519)

No tempo do cérebro artista Florentino, que fez desenhos detalhados da filosofia humana,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.