Histórico sobre Testes Psicológicos

Publicado em 25/06/2004

Testes Psicológicos


Por volta do ano de 1950 existiu uma expansão acelerada no uso dos testes psicológicos nos mais variados contextos: escolas, organizações, forças armadas, agencias goverfnamentais, clínicas, hospitais, prisões etc; Devido ao interesse pelo tratamento humano dos débeis e dos doentes mentais.

Anteriormente essas pessoas eram desprezadas e ridicularizadas sendo até mesmo torturadas. Com o crescimento do interesse pelo tratamento adequado dos desajustados mentais, surgiu a compreensão da necessidade de algum critério uniforme para a identificação e classificação desses casos. Tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, tornou-se especialmente urgente a necessidade da criação de padrões para admissão e de um sistema objetivo de classificação. Era necessário, inicialmente, distinguir o doente do débil mental.

O doente mental manifestava perturbações emocionais que poderiam ou não ser acompanhadas por degeneração do nível intelectual, inicialmente normal; a debilidade mental caracterizava-se, essencialmente, por deficiências intelectual existente desde o nascimento ou desde a primeira infância. A primeira afirmação explícita dessa distinção, foi publicada, numa obra em dois volumes, no ano de 1838 por Esquirol, na qual mais de cem páginas são dedicadas à debilidade mental.

Esquirol também indicava a existência de muitos graus de debilidade mental, ao longo de um contínuo da normalidade até a mais baixa idiotia. Ao procurar desenvolver algum sistema de classificação dos diferentes graus e variações da debilidade mental,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.