Estudante

Publicado em 22/04/2003

  • Os autores enfatizam um atendimento individualizado, para entender melhor a pessoa e também sugerem quando o portador de autismo é parte de um grupo distinto com características comuns que são diferentes, mas não necessariamente inferiores às dos demais. Deve-se entende-lo e aceitá-lo, tal como ele é, sem alimentar menores ou maiores expectativas. Isto simplesmente exige que se parta do estado em que ele se encontra ajudando-o a se desenvolver tanto quanto possível. Isto é diferente de adotar num modelo comportamental dito normal e pretender que as pessoas com autismo se enquadrem neste modelo, quer isto lhes seja confortável ou não.
  • Outra importante prioridade é o ensino estruturado porque de acordo com as pesquisas e as experiências pessoais da equipe do Leacch, na estrutura se encaixa na "cultura do autismo" mais efetivamente que qualquer outra técnica, que eles têm observado. Organizando o meio ambiente e desenvolvendo rotinas de horário e de trabalho, as expectativas se tornam mais claras e explícitas. O uso de materiais visuais tem sido um meio efetivo de desenvolver habilidades e permitir os pacientes a usar estas habilidades independentemente da intervenção e sugestão do professor.

Estas prioridades são especialmente importantes para estudantes autistas que freqüentemente se atrasam devido a sua incapacidade para trabalhar independentemente, em situações variadas. O ensino não diz nada acerca de como os autistas devem ser ensinados. Está é uma decisão baseada nas habilidades e necessidades individuais.

Alguns conseguem trabalhar efetivamente e se beneficiam dos programas regulares de educação, enquanto outros precisarão de classes especiais, durante…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.