Estigma

Publicado em 07/05/2010

ESTIGMA|

ACE
2008

 

 

 

Para os gregos, estigma era definido como signos corporais, sobre os quais se tentava exibir algo mal ou pouco habitual sobre o status moral de quem os representavam; geralmente era um corte ou uma queimadura no corpo e significava algo de mal para a convivência social. Era uma advertência, um sinal para se evitar contatos sociais e, principalmente, nas relações institucionais de caráter público, comprometendo relações comerciais. Na época do cristianismo, as marcas corporais tinham um significado metafórico; os sinais representavam a “graça divina”, que se manifestava através da pele. Era também uma referência médica, representando perturbações físicas. Nos dias de hoje a palavra estigma representa algo de mal, que deve ser evitado, uma ameaça à sociedade, isto é, uma identidade deteriorada para uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.