A Causa Secreta – Um Conto de Machado de Assis

Publicado em 01/12/2004

A CAUSA SECRETA (Um conto de Machado de Assis)

TRECHO DESTACADO

COMENTÁRIO

CID-10 REFERÊNCIA

Quando Fortunato assistiu à peça o autor observa que nos "lances dolorosos" a atenção dele redobrava.Primeiro indício de sadismo de Fortunato, que vai se definir em outros trechos.60.2 – T.P. Anti-social; * Crueldade e sadismo;

Garcia segue Fortunato e vê que "ia devagar, cabisbaixo, parando às vezes para dar uma bengalada em algum cão que dormia; o cão ficava ganindo e ele ia andando".Indício de sadismo já se definindo.60.2 – T.P Anti-social; * Crueldade e sadismo;

Fortunato metera-se a estudar anatomia e fisiologia nas horas vagas em rasgar e envenenar gatos e cães. Como os guinchos dos animais atordoavam os doentes, mudou o laboratório.O quadro de crueldade e sadismo vai-se formando. Estaria encoberto o sadismo pelo interesse científico se outros elementos não apontassem para esse desvio.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.