Violência doméstica contra a mulher: uma análise imprescindível para enfrentamento do problema.

Publicado em 23/03/2007

Ao longo dos últimos 20 anos, a cada ingresso masculino no mercado de trabalho, houve 2,5% ingressos femininos. Cerca de 30% das famílias brasileiras são sustentadas exclusivamente por mulheres. Este percentual se dá independentemente da classe social, idade ou estado civil. (MEDEIROS, 2004, p: 98).

Sabemos, porém, que na luta pela legitimação dos seus direitos neste início de século, muitas barreiras ainda precisam ser quebradas, muitos direitos ainda precisam ser conquistados e muitas medidas preventivas e punitivas precisam ser levadas a cabo, face as tristes estatísticas do estado de violência contra a mulher nos pequenos e grandes centros urbanos.

As estatísticas em torno dos altos índices de violência doméstica contra a mulher no Brasil não deixam dúvidas quanto à necessidade do combate sistematizado que deve ser feito, como bem aponta Oliveira (2005, p: 47) “(...) há necessidade de mudanças de comportamento e atitudes da população frente à violência de gênero e o reconhecimento dos direitos das mulheres (bem sabemos como essas mudanças são lentas e das reais dificuldades em promovê-las).”

Mas como entender a violência de gênero neste sentido?

Do nosso ponto de vista, a violência que a mulher sofre está no seu dia a dia, incorporado e enraizado no imaginário social e coletivo da nossa sociedade, de homens, mas também de mulheres, que legitimam a subordinação do sujeito…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.