AS REPRESENTAÇÕES DA INFÂNCIA NA OBRA DE COMENIUS

Publicado em 28/05/2015

A partir do século XVII começam algumas mudanças, e, segundo Ariès (1981), a criança de boa família, quer fosse nobre ou burguesa, não era mais vestida como os adultos. Ela agora tinha um traje reservado à sua idade, que distinguia dos adultos. O traje da época pode comprovar como a infância tinha tão pouca atenção na vida real. A Idade Média vestia da mesma maneira todas as idades, preocupando-se apenas em distinguir através da roupa os degraus de hierarquia social. Não havia nada no traje que distinguisse a criança do adulto. A mudança acontece no século XVII, quando o menino passa a ter um traje reservado à sua idade, que o diferencia do adulto, porém logo que saem dos cueiros passam a se vestir com trajes iguais ao das meninas, e esse traje deve ser usado até os quatro ou cinco anos, conhecido na época como a la bavette, ou seja, de babador. As meninas, por sua vez, continuavam a se vestir como as mulheres adultas, isto é, a roupa infantil é excepcionalmente masculina, a distinção entre adulto e criança não existe no caso das meninas, que só serão distinguidas pelo abandono das mangas falsas no século XVII.
Compreende-se, assim, a indiferença com relação à infância no período medieval e moderno, resultando em uma insensível relação com a criação dos filhos. Somente quando as visões mais iluminadas da infância vieram à tona no século XVIII, um tratamento mais específico se afirmou, quando os pais de classe média ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.