Práticas Educativas Digitais: Uma História, Uma Perspectiva

Publicado em 21/08/2014

 

 

 

conhecimento, produtos das relações desenvolvidas nas redes e relacionados ao fenômeno educativo.

Alguns autores orientam que à priori se deve escolher o grupo a ser analisado, onde seja possível encontrar evidências dos fenômenos que se pretende estudar e os métodos de coleta de dados a utilizar como observação, entrevista, documentação, combinação entre estes. (STRAUSS & CORBIN, 1991). Os recursos da observação e da documentação foram essenciais para a busca da relação entre as práticas digitais e o fenômeno educativo. A relação entre essas categorias e a compreensão histórica acerca das práticas digitais e seus sistemas tecnológicos em rede de comunicação global, trouxe à tona questões pertinentes que podem ser trabalhadas em outros trabalhos investigativos, como é o caso do uso de fontes digitais na pesquisa em História Educacional. Strauss & Corbin (1990) também discorrem sobre o uso de técnicas e processos sistemáticos em uma investigação qualitativa, cuja análise de dados deve permitir ao investigador:

 

 

[...] desenvolver uma teoria substantiva que respeita os critérios para fazer “boa” ciência: significado, compatibilidade entre observação  e  teoria,  generalização, precisão, rigor e verificação. Os procedimentos são concebidos para dar precisão e rigor  ao  processo  de  análise,  sem  esquecer  a  importância  da  criatividade.  É  a

criatividade que permite ao investigador colocar aos dados…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.