Os 3 Tipos de Dominação Segundo Weber

Publicado em 21/03/2005

Os 3 Tipos de Dominação Segundo Weber


Introdução

Neste trabalho, de uma maneira sucinta, focalizarei os conceitos de Max Weber em relação aos três tipos de dominação e farei uma relação com a escola, seja quanto à existência de elementos racionais de dominação- em particular a atuação da direção escolar em relação aos professores.


Desenvolvimento


Para Weber,o indivíduo leva em conta no seu momento de agir, o comportamento dos outros. A ação e interação desses indivíduos levam a uma interação social (ação social).

O indivíduo é também obrigado a relacionar-se com normas sociais consolidadas, institucionalizadas, que têm a influência sobre o seu agir. O Estado é o que mais abrange esse poder de imposição. Max Weber chama esse poder de dominação. Para que o Estado possa existir, é necessário que um conjunto de pessoas(toda a sua população), obedeça à autoridade alegada pêlos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.