O Curso de Pedagogia no Brasil

Publicado em 27/05/2006

CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL

PONTA GROSSA

2004


Curso de Pedagogia no Brasil

A história do curso que desde sua criação até os dias atuais não tem uma formação definida

O curso de Pedagogia é dividido em quatro períodos:

1º Período (1939 a 1972): em 1939, o Decreto-Lei 1190/39, marca a criação do Curso de Pedagogia. Após a criação do Ministério da Educação, durante a Era Vargas, havia necessidade de formar um profissional adequado às propostas e problematizações escolares do governo. Apresentava-se numa trajetória 3+1 (3 anos de bacharelado + 1 ano de licenciatura voltada a matérias de didática).

A partir de 1962, o curso passa a formar o "técnico da educação" e o "professor das matérias pedagógicas do curso Normal". Há também a concomitância entre bacharelado e licenciatura. Destaca-se o Parecer CFE nº 251/62.

Já em 1969, busca-se a formação dos especialistas (orientação, supervisão,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.