Inclusão – Noções Anteriores ao ano 2000

Publicado em 22/04/2003

Inclusão - Noções Anteriores ao Ano 2000


INTRODUÇÃO

HISTÓRIA DA DEFICIÊNCIA

Na cultura nômade, o homem lutava pela sua sobrevivência e a criança imperfeita era abandonada por não poder lutar pela preservação da espécie humana.

Logo, com o surgimento de hábitos agro-pastoris, o homem já aceitava um filho deficiente, que o ajudava nos serviços domésticos, mas com receios e limitações. A deficiência era considerada um bem ou castigo dos deuses.

Os egípcios consideravam que a deficiência era a manifestação maligna ou expiação de vidas passadas e eram submetidos a tratamentos "mágicos" e naturalísticos.

Os hebreus acreditavam que a deficiência era a manifestação do pecado da família genitora e que só poderia ser "curada" pelo perdão Divino.

Para os gregos, a causa da deficiência era sobrenatural por vingança ou castigo dos deuses e Hefesto (deus do fogo) era a manifestação mitológica da deficiência, sendo que um dos seus filhos também era deficiente. Os gregos também abandonavam os deficientes recém-nascidos pela vergonha da imperfeição, mas àqueles que se tornavam deficientes pelas batalhas gregas eram assistidos pelo governo. A epilepsia era vista como um contato com os deuses e logo depois se torna um mal.

Os Romanos exterminavam legalmente os deficientes ou os abandonavam. Os que sobreviviam eram tratados como "bobos" para alegrar as pessoas.

Paracelso e Cardano ( séc. XIII e XIV )…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.