ENSINO DE VALORES-EMERGENCIA NA CONTEMPORANEIDADE

Publicado em 27/08/2010

2.7 - MÍDIA E VIOLÊNCIA

A existência dos meios de comunicação de massa (rádio, televisão, cinema, jornais, internet, entre outros), constitui uma dos traços mais característicos das sociedades contemporâneas desenvolvidas. A violência se apresenta como uma crise ao estado natural normal, criando de certa forma uma afinidade entre ela e a mídia.
A mídia precisa de acontecimentos e vive do sensacionalismo e a violência com a carga da ruptura que ela veicula, é por princípio um elemento privilegiado para a mídia, com a vantagem para as violências espetaculares, sangrentos ou atrozes sobre as violências comuns, banais e instaladas.
Através da mídia, a relação com o mundo se passa pelas imagens, desta forma, as relações dos indivíduos com os acontecimentos e os fatos passam em parte pela experiência direta. que eles têm, mas também, pelos testemunhos e evidências indiretas que recebem.
A enorme quantidade de informações veiculada pela mídia multiplica as evidências indiretas e parte importante da experiência do mundo, passa pelas imagens que se mostram as coisas como se estivesse lá, ou como se estivesse estado.
Entretanto, apesar de seu caráter de cópias verídicas, as imagens são enganosas, ou ainda que sejam autenticas é possível selecioná-las, montá-las, legendá-las. As imagens da violência não escapam dessas distorções.
Por causa dessas notícias, não são tanto as violências efetivas que contam, mas sim, o que delas fica-se sabendo e imagina-se. Como afirmam algumas pesquisas, poucas pessoas que revelam sentir insegurança com o aumento da violência, foram elas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.