Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

BRINQUEDOTECA E O ELEMENTO LÚDICO

Trabalho enviado por: João Batista Gomes Cordeiro cordeiro

Data: 20/03/2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE ENSINO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

SITIO NOVO – MA
2015

 

BRINQUEDOTECA E O ELEMENTO LÚDICO

SUMARIO
1 – INTRODUÇÃO
2 – DESENVOLVIMENTO
3 -CONSIDERAÇÕES FINAIS
4 – REFERENCIAS

INTRODUÇÃO

O ato de brincar é a linguagem natural da criança porque em todos os momentos as crianças brincam, independendo do lugar onde estão.Brincar é, para a criança, muito importante, pois é a chance de aprender a conviver com pessoas muito diferentes entre si; de compartilhar ideias, regras, objetos e brinquedos, claro que isso acontece sem que elas perceberem. Essas funções da brincadeira ajudarão a criança, aos poucos, a perder o egocentrismo, a solucionar os conflitos e até mesmo a ser autônoma. Quando a criança é isolada do mundo em que vive provavelmente é uma criança doente, triste, indiferente. Esse trabalho tem por objetivo a compreensão da brinquedoteca como espaço desenvolvimento cognitivo na Educação Infantil das diversas formas de aprendizado que a brincadeira possibilita a criança. Também de favorecer a compreensão da importância do brincar na vida da criança e apresentar a brinquedoteca como espaço de desenvolvimento cognitivo.

DESENVOLVIMENTO

Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. O fato de a criança, desde muito cedo, poder se comunicar por meio de gestos, sons e mais tarde representar determinado papel na brincadeira faz com que ela desenvolva sua imaginação.

Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória, a imaginação. Amadurecem...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town