Alunos Disléxicos: O Construtivismo na Prática

Publicado em 10/07/2008

Além disso, Hazel também expõe que tenta atender cada aluno o mais individualmente possível, independentemente se apresenta dificuldades de aprendizagem ou não. Desta forma, a escola busca enfatizar suas potencialidades e os ajudar a trabalharem seus pontos de dificuldade, tornando-os sempre motivados para construírem seu saber de acordo com suas possibilidades. Assim, acreditamos que, consegue desenvolver melhor as expectativas de obterem sucesso, assim como fortalecer a auto-estima de cada aluno.

Também pondera que não se pode empurrar o aluno disléxico a aprender mais rapidamente, pois independentemente de seu empenho, existe uma real limitação para o desempenho normal de certas tarefas. Desta forma, acredita que quanto mais for cobrado para aprender acima de sua capacidade, mais se sentirá frustrado e aí acaba-se incorrendo em um ciclo vicioso, pois o aluno sem auto-estima dificilmente consegue motivar-se para aprender.

Outra consideração a respeito do ensino construtivista seria o de que se, principalmente com alunos disléxicos, se faz necessário a proposição de atividades o mais amplas e diversificadas possível, onde os alunos possam atuar em conjunto, fazendo com que o desempenho de cada um fique diluído, uma vez que criam a percepção da necessidade do trabalho de cada um para o sucesso final da tarefa. Em sua opinião, estas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.