Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Trabalho enviado por: Anônimo

Data: 04/08/2017

AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Sete quedas
2017

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1-AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2 – AFETIVIDADE DE PROFESSOR-ALUNO
3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
4 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

INTRODUÇÃO

O presente artigo tem como principal objetivo, demostrar sobre o afeto nas salas de aula, principalmente na área infantil, deixando a mercê sua importância para um melhor desempenho da parte dos alunos, criando um laco entre eles envolvendo afeição, carinho e respeito.

Quando aplicado o afeto em sala, notara o quanto vai ser proveitosas às aulas sem perca nenhuma e desanimo da parte de todos em volta.

Demostra o quanto a utilização de afeto é importante na vida futura dos alunos, pois acaba por ser tratar de criar cidadãos que não seja carente de afeição, fazendo com que se tornem revoltados ou entre em depressão. Ao iniciar o afeto notara quanto carinho receberá da parte dos alunos, pois todos necessitam de carinho mais as crianças necessitam de mais, não só da família mais de todos de sua volta.

As emoções misturadas aos sentimentos acabam fazendo com que o aluno se dedique no que esta estudando, com os colegas e amigos. A relação do professor e aluno é de suma importância em período de aula, porem deve se ter um limite para que não fuja do controle a confiança dos mesmos.

A melhor fase para criar cidadãos do bem é na infância, onde tudo começa se tratado má ira ser uma pessoa infeliz da vida, se tratada bem, será uma pessoa disposta a tudo e ate responsáveis pelos seus atos.

AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A afetividade na área da educação abrange o assunto relativo entre professor-aluno, onde notara que o afeto contribui significativamente em classe. O desenvolvimento do aluno em relação à matéria trabalhada éprazeroso quando trabalhada com carinho e dedicação da parte do Profissional. Quando se cria um laco entre professor-aluno inicia uma autoestimamuito forte.

Quando falamos de afetividade estamos referindo aos sentimentos como amor, ódio, carinho, respeito, entre outros. Se tratarmos bem a um ser humano, iniciamos a um processo de desenvolvimento para uma pessoa feliz e meiga. Se tratarmos de má fé...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town