Adoção

Publicado em 09/08/2010

No instituto da adoção, o estágio de convivência é uma característica muito importante. Sua finalidade é a adaptação do adotado ao novo lar, à nova família, é deixar comprovada a compatibilidade entre adotante e adotado e o sucesso da adoção.
A idéia de estágio de convivência foi introduzida no direito brasileiro com a Lei n° 4.655/65, que dispunha sobre a legitimação adotiva. O estágio de convivência poderá ser dispensado em duas hipóteses: a) quando o adotado possuir menos de um ano de idade, pois é óbvio o enquadramento do menor com sua nova família; b) quando o adotado já estiver na companhia do adotante por tempo suficiente para se poder comprovar a conveniência do vínculo, independentemente da idade do adotado.
No caso de adoção por estrangeiro, o estágio de convivência é indispensável. Se a criança tiver até 2 anos de idade, o estágio será de no mínimo quinze dias e se a criança tiver mais de 2 anos de idade, o estágio será de no mínimo trinta dias. Seu cumprimento se dará sempre no Brasil, não havendo possibilidade de se autorizar a sua realização no estrangeiro. A medida possui aspectos positivos, visto que obriga o adotante a vir ao Brasil buscar o adotado, conhecendo-o antes da eventual formalização do vínculo. Com isso, permite-se que a equipe técnica de apoio ao juiz verifique se realmente há…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.