A Televisão Possibilitando Novos Olhares no Fazer Pedagógico

Publicado em 17/05/2010

O comercial segue e uma personagem, que parece ser a camareira, diz que também usa o produto, então a protagonista ri e diz ‘’tá’ tomando os meus ‘né’ danadinha’. Ao final, aparece um médico e explica sobre o funcionamento do produto. Ao analisar o comercial, mesmo que superficialmente, sentimos que há uma forma de discriminação. É como se a camareira só pudesse consumir o produto se pegasse o da atriz, ou como se o produto não tivesse ao alcance de simples “mortais”. Nessa última observação, a mensagem é clara: quem usa aquele produto ou serviço pertence aquele mundo e quem não usa, está fora da sociedade dos holofotes. (GUARESCHI 2005, p. 159) em sua obra, demonstra que “a publicidade seleciona programas de acordo com seus princípios e valores que, com raras exceções, são cultural e politicamente conservadores” (2005, p. 159).

Em relação ao comercial em questão, a mensagem ideológica demonstra claramente a divisão de classes que deve ser propagada. Esses tipos de comerciais “raramente irão patrocinar programas com conteúdos críticos” Guareschi (2005, p.159).

Sobre a propaganda, a Constituição Federal (1988) não traz tantas restrições, o único parágrafo que fala com clareza da publicidade diz apenas: “§ 4º - A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.