A Televisão Possibilitando Novos Olhares no Fazer Pedagógico

Publicado em 17/05/2010

Com o passar do tempo, a televisão ganha cor e video-tape e se torna cada vez mais presente nos lares brasileiros. O censo demográfico nacional (1970) registra que 27% das residências já possuiam televisores e 75% desses aparelhos se concentravam no eixo Rio-São Paulo. Devido a copa do mundo do México ser transmitida ao vivo, chega ao número de quatro milhões os lares que possuem televisores, o equivalente a 25 milhões de telespectadores. Nesse mesmo ano o governo baixou um decreto determinando o corte das concessões das emissoras que não transmitissem uma porcentagem mínima de programas em cores, e para aumentar as vendas de receptores coloridos a Fábrica Colorado, patrocina replays de jogos de futebol todas as tardes nas TVs Bandeirantes e Gazeta.

[...] a cultura da mídia é industrial; organiza-se com base no modelo de produção de massa e é produzida para a massa de acordo com tipos (gêneros), seguindo fórmulas, códigos e normas convencionais. E, portanto, uma forma de cultura comercial, e seus produtos são mercadorias. (KELLNER, 2001, p. 9)

Foi nessa época, também, que os anunciantes passaram a comprar espaços entre os programas em vez de patrocinar o programa como um todo e a propaganda governamental foi regulamentada, com direito a seis minutos diários de publicidade gratuita.

Percebendo o grande potencial da televisão, houve…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.