Variedades Lingüísticas

Publicado em 29/09/2004

Variedades Lingüísticas


INTRODUÇÃO

Os falantes regionais por ordem cultural, tendem a procurar um veículo comum de comunicação, que manifeste a unidade lingüística a várias comunidades. E nessas condições, se eleva um dialeto que apresenta melhores condições políticas e culturais de expressão e comunicação, que paira sobre as variedades regionais e se apresenta como espelho aos educadores que desejam refletir o bloco das comunidades irmanadas, que nem sempre cala o prestígio de outros dialetos, nem afoga localismos lingüísticos que chamamos língua comum.

Assim, este projeto tende enfatizar a valorização do tema: por motivação de ordem cultural na medida do possível e força diferenciadora, que centrifuga e caracteriza o perpétuo devenir das línguas, pode se desenvolver dentro da língua comum, um tipo de outra língua comum, mais disciplinada, normatizada e idealmente mediamente uso fonético fonológico, gramaticais e léxicos como padrões exemplares de uma comunidade e toda a nação a serem praticados em determinadas situações sociais dos falantes de uma região administrada por intercâmbio cultural superior. A língua comum é usada em países diferentes. É o que acontece entre nós, onde se registra uma exemplaridade do Português no Brasil ao lado de uma exemplaridade do português de Portugal, em grande parte de delineação do português exclusivo do nosso domínio fixadas em suas formas, conteúdos e procedimentos. (Ecs, 8,35)

Quando se fala do exemplar, fala-se de uma forma eleita entre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.