Sexo e PanAmérica

Publicado em 19/05/2005

Finalizando, observemos no texto acima o mal estar com que o narrador narrou a decomposição geral. A escrita repete incessantemente os mesmos procedimentos, nunca muda do "eu" para uma outra pessoa, não passa, como Roland Barthes em sua autobiografia, da primeira para segunda pessoa do singular ou para a primeira do plural. Esse eu seria o único elo entre as diversas passagens, que falam ao mesmo tempo de uma superprodução hollywoodiana sendo rodada e de um processo revolucionário abortado na América do Sul. Não nada que se assemelhe a uma totalização que permita concatenar esses dois mundos. O fato é que, embora a atenção de toda epopéia esteja focalizada no centro cultural capitalista, evidenciou-se nesta epopéia a tensão entre o Império e as margens, entre o mundo desenvolvido e o terceiro mundo.

Se considerarmos que PanAmérica obtêm sucesso ao observar essa tensão, que caracteriza o mundo contemporâneo, o texto levaria adiante, ao mesmo tempo, fragmentos da consciência social de um artista no mundo subdesenvolvido (a consciência do que está acontecendo no mundo inteiro vindo à cabeça simultaneamente) e uma estética típica do centro cultural capitalista, surgida nos anos 60 e tendo como seu maior representante o pintor Andy Warhol. As repetições presentes na literatura de Agrippino remeteria àquelas presentes nos quadros de Warhol:

O retrato de Jackie Kennedy, dividido em quatro partes, com um rosto sorridente e depois triste, ilustra a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.