Renascimento

Publicado em 03/04/2006

A Importância do Dinheiro

Nos últimos dias da feira, terminadas as vendas, os mercadores davam lugar aos banqueiros. Esta é a maior novidade nas feiras de Champanha. Até o século XII a moeda era muito rara; agora o numerário reaparecia. Os Estados comerciantes deram-se moedas de boa liga, como o esterlino, peça de prata inglesa. Cunham mesmo peças de ouro: o escudo na França, o ducado em Veneza, o florim em Florença. As operações bancárias, que quase cessaram desde o fim do Império romano, recomeçaram. No século XIII, os banqueiros - eram chamados cambistas - eram principalmente os italianos de Siena e Florença. Já dispunha de importantes capitais e dedicavam-se a quase todas as operações bancárias que seus sucessores fazem ainda hoje.

Essa importância do dinheiro a partir do fim do século XII constitui uma verdadeira revolução econômica: pense que há mais de oito séculos a terra era a única riqueza na Europa ocidental e a agricultura o único recurso. Esta revolução econômica: pense que há mais de oito séculos a terra era a única riqueza na Europa ocidental e a agricultura o único recurso. Esta revolução econômica fortaleceu, em detrimento da nobreza ligada…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.