Onde Andará Dulce Veiga?

Publicado em 12/04/2018

Uma estratégia diante do não dito utilizada pelo autor na construção do texto por parte desse narrador- protagonista. Talvez para ele dizer AIDS de maneira clara seria como assumir a morte e se render a verdade de que a futuridade é estruturalmente barrada pelo horizonte da morte.

Então insere a doença em outra personagem, mas não deixando de lado o tema da doença que afligia o narrador ao construir a sua obra, então o discurso dizendo de alguma forma que ele introduziu em sua narrativa a AIDS de uma certa maneira estratégica.

Outro momento condizente do discurso da AIDS no romance Onde Andará Dulce Veiga? É quando o protagonista ganha de Dulce um gato chamado Cazuza.

Vemos então mais uma vez a edificação do discurso da AIDS aparece pelo não dito, já que o cantor e compositor Cazuza2 morreu em decorrência de complicações causadas pelo vírus HIV. Outro detalhe é que no ano em que Cazuza morreu, o livro de Caio Fernando Abreu foi lançado, em 1990.

A Homossexualidade e Caio Fernando Abreu


Caio Fernando Loureiro de Abreu nasceu em Santiago do Boqueirão, no Rio Grande do Sul, no dia 12 de setembro de 1948.

Iniciou os cursos de Letras e Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas abandonou ambos para trabalhar como jornalista. Começou oficialmente sua carreira em 1968 na primeira redação da revista Veja.

Caio foi…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.