O USO DA PASSIVA NO JOGO PERSUASIVO E ARGUMENTATIVO DO DISCURSO JUR?ICO

Publicado em 27/08/2010

CONCLUSÃO

Em consonância com a proposta inicialmente estabelecida, no sentido de desenvolver uma análise do uso da voz passiva no discurso jurídico, com base nos dados coletados e interpretados, pode-se concluir que, uma vez analisadas as construções de voz passiva constituídas por verbo auxiliar e particípio, dificilmente esteve explícito na oração o agente da passiva, corroborando, assim, o que se viu até o presente momento sobre o fato deste tipo de complemento ser um termo de uso facultativo.
Vale ressaltar que o contexto das atas de audiências é construído em torno de dois pólos denominados reclamante e reclamado, podendo em determinados casos sofrer alguma variação. Tais partes são identificadas apenas no início da audiência, mantendo um padrão de estrutura nas atas, sendo assim identificados: realizou-se audiência ajuizada por S1, contra S2. Este é o único momento em que se tem a identificação das partes envolvidas no ato. Durante o desenrolar da audiência, o reconhecimento de uma parte ou de outra é feito mediante contexto. Contudo, considerando que o propósito deste trabalho é a análise do uso da voz passiva no jogo argumentativo da linguagem jurídica, isso pode ser observado em passagens textuais em que se pretende afirmar ou realçar o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.