O Novo Acordo Ortográfico x Regras Atuais de Acentuação Gráfica

Publicado em 19/06/2003

O Novo Acordo Ortográfico x Regras Atuais de Acentuação Gráfica


INTRODUÇÃO

O Novo Acordo Ortográfico da língua Portuguesa foi assinado no dia 16 de dezembro de 1990, modificando o que está em vigor atualmente no Brasil. Este, aprovado pela Academia Brasileira de Letras no ano de 1943, e simplificado no ano de 1971, só foi adotado em Portugal no ano de 1973.

A escolha desse novo acordo foi com a intenção de padronizar alguns poucos pontos discordantes que existem nos sete países que falam a Língua Portuguesa.

Pontos como o emprego do hífen, algumas regras de acentuação e a queda de consoantes mudas.

Não há mesmo muito o que mudar. Apesar da incorporação de vocábulos nativos, de certas particularidades de sintaxe, de pronúncia e de grafia, a Língua Portuguesa mantém uma unidade. O que torna mesmo difícil essa unificação, são as divergências de pronúncia entre esses países (mesmo poucas) que acabam determinando grafias diferentes para mesmas palavras, dificultando a aceitação dos brasileiros algumas vezes, e outras, dos portugueses.

Os que a aceitam argumentam que com a padronização os brasileiros poderão ler um livro português mais facilmente e vice-versa. Os que são contrários acham que por mais que hajam as modificações, o brasileiro (especificamente ele) não entenderia a literatura portuguesa do mesmo jeito, porque é uma questão semântica, e não ortográfica.

Como o texto diz: "Aqui no Brasil vestem-se meias, em Portugal…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.