Monografia:Inclusão como fator de inserção social

Publicado em 26/08/2009

Há outros artigos nessa declaração, mas esses citados acima podem “traduzir” as tentativas para uma conscientização muito mais além, pois é necessário que tais considerações que se pautam nos artigos, não fiquem apenas em papéis, mas sim, devem ser colocadas na prática, de um modo geral.

No dia 20 de Dezembro de 1971, foi proclamado, em Assembléia das Nações Unidas, o direito das pessoas mentalmente retardadas, e nesta mesma assembléia, em 9 de Dezembro de 1975, aconteceu à proclamação dos direitos das pessoas deficientes. Dessa forma a Assembléia interpreta o termo “pessoa deficiente” e explica que: ‘o termo pessoa deficiente diz respeito a qualquer pessoa incapaz de asseverar por Si mesma, parcialmente ou total, as necessidades de uma vida peculiar ou social normal, em conseqüência de uma deficiência inata ou não.

Lentamente, as pessoas deficientes vão adquirindo seus espaços. A lei n°7.853, de 24 de outubro da Constituição Federal de 1989, garante às pessoas deficientes o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos ao lazer, à saúde, à educação, à previdência social, ao trabalho, ao amparo à infância e à maternidade, entre outros. A lei 10.048 (11/2000) dá prioridade de atendimento às pessoas com deficiência em repartições públicas e bancos. Outro beneficio alcançado pelos deficientes consta na lei n° 8899/94, regulamentada pelo decreto 3.691/00 em função do passe livre, ficando assim, isento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.